Capítulo Cento e Trinta e Oito: Uma Sensação Estranha

Qin Gong Quando chove, levo comigo uma faca. 2886 palavras 2026-04-01 15:17:48

Cidade de Xianyang.

Na residência da família Bai, os criados já haviam preparado a ceia. Havia de tudo, desde vinhos finos até carnes suculentas.

Os membros da família Bai, que haviam passado o dia inteiro com fome, começaram a comer com voracidade assim que a refeição foi servida.

Bai Yan estava sentado diante de uma mesa de madeira. Ele lidava bem com aquilo; afinal, não era alguém criado a pão de ló e já estava acostumado com dias sem almoço muito antes de vir para o Reino de Qin.

Nesse momento.

Sentado no lugar de honra, Bai Bo arregaçou amplas mangas com uma das mãos, segurou uma taça de vinho com a outra, olhou para Bai Yan e depois para Bai Yan.

— Sobrinho, seu tio costumava falar muito de você. No futuro, quando retornar de Gaonu, visite mais seu tio em Pingyang — disse Bai Bo a Bai Yan.

— Bai Yan guardará suas palavras na memória! — Bai Yan ergueu a taça com ambas as mãos e respondeu a Bai Bo.

Em seguida, vendo Bai Bo e Bai Yan esvaziarem suas taças de um só gole, Bai Yan também levou o vinho aos lábios e bebeu.

Logo depois.

O banquete seguiu normalmente, sem qualquer sinal daquelas lendas sobre forçar os outros a beber.

No entanto, por causa das regras de etiqueta, Bai Yan teve de esperar que Bai Bo e Bai Yan terminassem de comer e beber antes de poder se levantar e se despedir.

Bai Bo não insistiu para que ele ficasse. Sabendo que Bai Yan havia bebido, pediu apenas que Bai Ping acompanhasse Bai Yan de volta à sua própria residência junto com alguns servos.

Vendo que recusar seria inútil, Bai Yan não disse mais nada.

Fora da residência.

Nas ruas de Xianyang, cada lufada de vento gélido fazia com que o ar parecesse rarefeito e difícil de respirar.

Enquanto caminhava sentindo aquele vento frio e contemplando a lua brilhante no céu, Bai Yan lembrou-se inevitavelmente de seus pais e de sua avó, que estavam distantes no Reino de Qi.

Lembrou-se também daquela bondosa Tian Feiyan de antanho.

Em breve, seria o Ano Novo.

Eles estavam no Reino de Qi; será que estavam bem?

Sem perceber, estava prestes a concluir seu primeiro ano naquele Reino de Qin.

— Yan, quando você foi para o campo de batalha, sentiu medo? — a voz de Bai Ping soou de repente ao seu lado.

Ao ouvir isso, Bai Yan virou a cabeça e olhou para Bai Ping.

— No começo, fiquei muito tenso. Não sabia de nada. Quando ouvi os tambores de guerra e me preparei para desembainhar a espada, minha mente ficou totalmente em branco. Mas, assim que encontrei o inimigo, parei de pensar em tantas coisas e nem tive tempo para isso — respondeu Bai Yan em tom suave, olhando para a frente.

Ele se lembrou de quando participou da tomada de Yangcheng; naquela época, realmente não sabia de nada, assim como ao tirar uma vida. Outros soldados de Qin lhe haviam dito naqueles dias que, depois de matar pela primeira vez, já não restava tempo para o medo.

Para continuar vivo, era preciso matar e matar continuamente, até que o inimigo se rendesse, ruísse ou morresse.

— Como eu te invejo. — Bai Ping jamais estivera em um campo de batalha e não conseguia compreender a sensação descrita por Bai Yan.

Ainda assim, invejava-o sinceramente.

— O que há para invejar nisso?! — Bai Yan ouviu as palavras de Bai Ping e, de repente, os cantos de sua boca se curvaram em um sorriso enquanto sentia o vento frio acariciar seu rosto. — Se eu pudesse ser como você, preferiria nunca desembainhar esta espada gélida de três palmos, nem manchar minhas mãos de sangue naqueles campos. Dê-me cem peças de ouro...

O restante da frase ficou sem ser dito.

Ao chegar ao campo de batalha, compreendera que a crueldade da guerra superava em muito qualquer imaginação. Se, quando ainda estava no Reino de Qi, pudesse ter tido uma posição e cem peças de ouro como Bai Ping, quem haveria de querer ir para a guerra desembainhar espadas para matar o inimigo?

— Hm? — Bai Ping virou-se para Bai Yan com visível surpresa.

Ambos eram generais do posto de Wudafu, então por que razão ele dizia tais palavras?

Aquilo era bem diferente da imagem que tinha dele. Até então, a impressão que Bai Yan lhe causara era a de alguém guiado pelo desejo de revitalizar o clã, tendo chegado a Qin carregando o peso de um rancor de sangue.

No entanto, aquelas palavras faziam-no parecer um tanto diferente.

Não sabia o motivo — talvez fosse apenas uma ilusão sob a luz da lua —, mas Bai Ping viu nos olhos de Bai Yan, fixos na estrada à frente, um vislumbre de melancolia.

Pela primeira vez, Bai Ping sentiu que aquele jovem era bem diferente do que todos os membros do clã imaginavam.

— Pode me deixar aqui, quero caminhar sozinho — disse Bai Yan, virando-se para Bai Ping ao chegarem a uma rua.

— Certo, vá com cuidado — respondeu Bai Ping, pensando por um instante ao notar que o amigo não estava embriagado, e acenou levemente com a cabeça.

Ambos ergueram as mãos em saudação mútua.

Em seguida, Bai Yan continuou a caminhar puxando seu cavalo, enquanto Bai Ping retornava pelo mesmo caminho acompanhado pelos servos.

Portão da residência.

Conduzindo seu cavalo, Bai Yan chegou à própria casa e bateu à porta.

Momentos depois.

Um criado abriu o portão e, ao reconhecer Bai Yan, abriu caminho imediatamente.

— General! — o criado o saudou, sabendo perfeitamente que Bai Yan era o dono daquela casa.

Depois de entregar a montaria ao criado, Bai Yan entrou na residência e, avistando uma serva, seguiu diretamente para seus aposentos.

A serva acendeu a lamparina a óleo para ele e retirou-se em seguida, indo esquentar água para que ele pudesse se banhar antes de dormir.

Não se sabia se o barulho de sua chegada fora excessivo ou por qual outro motivo.

Antes mesmo que Bai Yan pudesse descalçar os sapatos em seu escritório, viu a senhora Bao, vestida com trajes de Qin e agasalhada em um manto de pele de lobo branco, aproximar-se do quarto acompanhada por Xi e outras duas servas.

— Esposa! — Bai Yan levantou-se e saudou a senhora Bao com as mãos em concha.

Após retribuir a saudação, a senhora Bao pediu a Xi que entregasse um embrulho a Bai Yan.

— O que é isto? — perguntou Bai Yan, olhando para a senhora Bao e depois fixando o olhar curioso no pacote que Xi segurava.

— Foram trazidos hoje por alguém enviado pela família Bai. Disseram que são tratados militares. Como achei que fossem valiosos, decidi não deixá-los largados em qualquer aposento — explicou ela.

Naquele dia, receando que alguém pudesse usar tratados militares enviados pela família Bai como pretexto para plantar rolos de bambu com "intenções ocultas" e incriminar Bai Yan, ela própria os havia examinado.

Eram, de fato, tratados militares!

Contudo, era intrigante: será que Bai Yan jamais lera aqueles livros?

Por que motivo a família Bai resolveria mandar obras daquela natureza para ali?

— Hm? — Bai Yan ouviu as palavras da senhora Bao com profunda surpresa e, refletindo por um instante, deduziu que certamente deveriam ter sido enviados por Bai Yu.

Ele mencionara não ter lido livros militares, e Bai Yu realmente lhos enviara.

— A senhora deveria levar o braseiro de volta; Bai Yan não precisa de carvão em brasa — disse Bai Yan ao notar de repente que duas servas colocavam um braseiro com carvão aceso no quarto, voltando-se prontamente para a senhora Bao.

Aquelas horas da noite já iam avançadas.

Os criados da residência jamais manteriam um braseiro aceso à espera de seu regresso.

Portanto, aquele braseiro só podia ser o mesmo que a senhora Bao estivera usando para se aquecer.

— O doutor bebeu vinho hoje e não deve apanhar friagem. Já mandei os criados esquentarem água para o general — disse a senhora Bao em tom suave.

Sendo consideravelmente mais velha que Bai Yan, ela sentia o leve odor de álcool que emanava dele. Enquanto arrumava um conjunto de vestes limpas e dobradas sobre a cama de Bai Yan, seu tom e seu trato assemelhavam-se ora aos de uma irmã mais velha, ora aos de uma esposa terna e atenciosa.

Toda aquela atenção deixou Bai Yan momentaneamente desconcertado.

— É melhor levá-lo de volta! — insistiu Bai Yan.

Diante das ações da senhora Bao, ele sentiu involuntariamente aquele cuidado minucioso que, em toda a sua vida, só havia experimentado junto aos seus familiares mais próximos.

Seu coração ficou com uma sensação estranha.

No interior do quarto.

Ao ouvir as palavras de Bai Yan, a senhora Bao, de silhueta esbelta e graciosa, fixou nele seus belos olhos.

— O doutor prefere manter tanta distância de mim? — perguntou ela, abaixando lentamente o olhar.

Nesse instante, Xi e as demais servas também fitavam Bai Yan com expressões de incompreensão.

Para ser francas, aos olhos de Xi e das servas, a senhora Bao possuía um rosto fascinante e um corpo escultural; havia inúmeros homens que dariam tudo para ter uma mulher como ela em seus leitos.

Por que razão...

De repente, Xi e as outras servas vislumbraram uma possibilidade.

O doutor era tão jovem que provavelmente jamais havia experimentado os prazeres entre um homem e uma mulher, desconhecendo a doçura de tais momentos!

Puf...!

Uma das servas quase não conteve o riso e, ao olhar para as companheiras, percebeu que todas partilhavam do mesmo pensamento.

Momentos depois.

No quarto, diante da insistência irredutível da senhora Bao, Bai Yan teve de permitir que os criados trouxessem outro braseiro com carvão.

Com a água já aquecida.

Bai Yan despiu-se, revelando as cicatrizes de lâminas em seu corpo, e desfrutou de um banho quente e revigorante dentro do aposento.

Lá fora, o vento gélido uivava; poder tomar um banho quente em tal clima era, sem dúvida, um dos maiores prazeres da vida.

Já me preparando para retornar à minha terra natal, boa noite a todos os caros leitores!